Terça, 11 de agosto de 2020
77 99111-1342
Brasil

31/07/2020 ás 18h32

184

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Covas rompe com Comitê do Coronavírus criado por Doria
Prefeitura de São Paulo discordou de novos critérios estabelecidos para iniciar nova fase da flexibilização
Covas rompe com Comitê do Coronavírus criado por Doria
Prefeitura e governo de São Paulo tiveram divergências sobre flexibilização Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

A Prefeitura de São Paulo está desde semana passada sem participar das reuniões do Centro de Contingência do Coronavírus organizado pela gestão do governador João Doria. O motivo seria a discordância com as decisões tomadas pelos especialistas.

Covas e sua equipe foram surpreendidos nesta segunda-feira (27) com o anúncio de novos critérios para mais uma fase na reabertura econômica na cidade. O governo determinou que apenas regiões com taxa inferior a 40 internações por 100 mil habitantes e a 5 óbitos por 100 mil habitantes poderão migrar para a chamada faixa verde.
A decisão desagradou o prefeito já que a cidade de São Paulo está com uma taxa de 75 internações por 100 mil habitantes e 9 mortes por 100 mil habitantes. De acordo com a avaliação da prefeitura, dificilmente a cidade atingirá esses patamares a curto prazo.

Outra questão que motivou o rompimento com o Comitê foi a recusa de uma proposta do prefeito pela ampliação de uma hora do horário de funcionamento de bares e restaurantes aos sábados e domingos. A proposta recebeu 11 votos contrários, apenas o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, foi favorável à mudança.

FONTE: pleno.news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados