Terça, 11 de agosto de 2020
77 99111-1342
Geral

02/08/2020 ás 10h38

149

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Após multa, Facebook bloqueia contas no exterior de envolvidos em fake news
Porta-voz da rede social classificou medida do Supremo Tribunal Federal de extrema e anunciou recurso judicial
Após multa, Facebook bloqueia contas no exterior de envolvidos em fake news
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por meio de um porta-voz, o Facebook anunciou neste sábado (1º) que bloqueou globalmente algumas contas controladas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro envolvidos no inquérito das fake news. A medida foi tomada um dia depois da rede social ser multada por não uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inicialmente, foram desabilitadas apenas contas no país. Em resposta, o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito das fake news, Alexandre Moraes, elevou a multa de R$ 20 mil para R$ 100 mil por cada perfil que permanecesse ativo.

O porta-voz do Facebook afirmou que o pedido era “extremo” e ameaça “liberdade de expressão fora da jurisdição do Brasil”, mas que a empresa concordou com o pedido.”Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, disse a companhia em comunicado.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados