Terça, 29 de setembro de 2020
77 99111-1342
Bahia

06/08/2020 ás 12h37

246

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Lapa: Em dia de romaria, visitação à gruta é reduzida; evento será transmitido online
No local também há um túnel de desinfecção na entrada e na saída da gruta. Máscaras também vão ser distribuídas como forma de diminuir os riscos de contaminação.
Lapa: Em dia de romaria, visitação à gruta é reduzida; evento será transmitido online
Foto: Marta Ortega / TV Oeste


A romaria de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste baiano, tem nesse ano horário reduzido. O fato faz parte das mudanças do evento devido à pandemia do novo coronavírus. Neste ano, a romaria tradicional foi cancelada para evitar aglomerações. Segundo a TV Oeste, a gruta sagrada, que costuma ser visitada por milhares de fiéis todos os anos, terá a visitação aberta das 8h às 14h e só poderá entrar um número mínimo de pessoas.

No local também há um túnel de desinfecção na entrada e na saída da gruta. Máscaras também vão ser distribuídas como forma de diminuir os riscos de contaminação. Nesta quinta-feira (6), dia da romaria, uma missa solene às 7h dá início à programação especial, e pela tarde, às 16h, a imagem do Bom Jesus percorre as ruas da cidade. No entanto, as pessoas não podem acompanhar.

Elas devem conferir a passagem da imagem das janelas e portas das suas casas. Ainda segundo a emissora, a romaria se encerra com uma live com o Padre Alessandro Campo, às 19h30, transmitida pelo Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa).

FONTE: bahianoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados