Quarta, 21 de outubro de 2020
77 99111-1342
Mundo

17/10/2020 ás 07h39

274

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Professor é decapitado por pai de aluno após mostrar caricatura de Maomé
O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10), em Paris, capital da França. Suspeito foi morto a tiros pela polícia
Professor é decapitado por pai de aluno após mostrar caricatura de Maomé
Reprodução/Twitter

Um professor foi decapitado na rua da escola onde trabalhava, em Paris, na França. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10). O suspeito foi morto a tiros pela polícia francesa.
Segundo os investigadores da brigada antiterrorista, o assassino é pai de um aluno de 18 anos. O crime teria motivação religiosa e é tratado como terrorismo.

    Antes de ser morto pelas autoridades, o suspeito publicou uma foto ao lado da vítima, já morta e decapitada.

A suspeita é de que o docente tenha promovido discussão em sala de aula sobre liberdade de expressão, apresentando caricaturas e charges sobre Maomé. O gesto do professor irritou a comunidade escolar de muçulmanos na região.
Outro ataque

No último mês, a capital também foi alvo de outro ataque terrorista, onde funcionava o antigo jornal Charlie Hebdo. Ao todo, quatro pessoas foram esfaqueadas.
A redação do Charlie Hebdo foi alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015 após publicar caricaturas do profeta Maomé.

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados