Quarta, 21 de outubro de 2020
77 99111-1342
Brasil

17/10/2020 ás 07h50

172

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Vítima da Backer que recebeu rim doado pela mulher tem alta em BH: 'Agora é vida nova'
Cristiano Gomes ficou 18 dias internado. Ele é uma das 26 vítimas intoxicadas pela cerveja da Backer.
Vítima da Backer que recebeu rim doado pela mulher tem alta em BH: 'Agora é vida nova'
Cristiano com a filha dele minutos antes de ter alta do hospital, na tarde desta sexta-feira (16) — Foto: Flávia Schayer


"Agora é vida nova", disse o professor Cristiano Gomes, vítima da contaminação por dietilenoglicol pela Backer, ao receber alta, na tarde desta sexta-feira (16), depois de ficar 18 dias internado para se recuperar de um transplante de rim doado pela esposa.


    “A saúde melhorou, estou animado. A energia é outra, minha cor mudou, estou bem disposto e feliz”, disse Cristiano.

A alta do professor universitário teve de ser adiada em razão de uma infecção urinária que ele contraiu durante a internação. Ele estava no hospital Felício Rocho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde o dia 28 de setembro. A cirurgia foi dia 29.


    “O transplante ocorreu super bem, mas depois de alguns dias peguei uma infecção urinária e precisei ficar no hospital por mais sete dias, fiquei receoso, com medo de nunca mais sair”, explicou.

Como a família tem gatos, o professor vai ficar hospedado na casa da mãe dele, durante um mês, por recomendações médicas. Por causa da baixa imunidade, Cristiano, por enquanto, não pode ter contato com os bichinhos.

Ele contou que quando chegou na casa da mãe e viu a mesa pronta para o almoço, parecia que estava vivendo um sonho.

    “Eu fiquei aéreo, parecia que era mentira. Poder comer bem, sentir o gosto dos alimentos, com minha família ao redor da mesa, foi inacreditável. Estou muito feliz”, comemorou Cristiano.


Flávia Shayer vai doar o rim para o marido Cristiano Gomes — Foto: Arquivo pessoal/ Flávia Shayer


Flávia Shayer vai doar o rim para o marido Cristiano Gomes — Foto: Arquivo pessoal/ Flávia Shayer


A mulher dele, Flávia Schayer, que foi a doadora do rim disse que só tem motivos para agradecer.
“Muito feliz, daqui pra frente esperamos vida nova mesmo. A gente só dá valor para saúde, quando a perde. Agora vamos poder voltar com os outros tratamentos e Cristiano ficará ainda melhor”, explicou Flávia.


Transplante


Cristiano, Isabella e Flávia antes do transplante em Belo Horizonte  — Foto: Flávia Schayer/Arquivo pessoal


Cristiano, Isabella e Flávia antes do transplante em Belo Horizonte — Foto: Flávia Schayer/Arquivo pessoal



O transplante foi necessário porque o rim dele não funcionava desde o dia 23 de dezembro, após intoxicação por dietilenoglicol pelo consumo da cerveja Belorizontina, da Backer. Ele fazia 10 horas de diálise por dia.

A cirurgia foi feita pela Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 27 anos de relacionamento, a notícia da compatibilidade foi a mais emocionante na história do casal.


À esquerda, foto de Cristiano tirada em 11 de abril; à direita, registro feito em 2 de maio — Foto: Cristiano Mauro Assis Gomes/Arquivo Pessoal


À esquerda, foto de Cristiano tirada em 11 de abril; à direita, registro feito em 2 de maio — Foto: Cristiano Mauro Assis Gomes/Arquivo Pessoal


Backer

A Justiça mineira informou, na tarde desta sexta-feira (16), que recebeu a denúncia contra sócios e funcionários da cervejaria Backer, alvo de investigações por causa de intoxicação por dietilenoglicol. Dez pessoas foram denunciadas pelo envolvimento na adulteração de bebidas alcoólicas e uma por falso testemunho. Entre elas, estão três sócios.

    "Estou muito feliz e é isso que nós queremos. Os danos são imensuráveis, pessoas perderam a vida e muitas famílias ficaram sem seus entes queridos. Queremos Justiça", comentou Flávia.

De acordo com a denúncia, 26 pessoas foram intoxicadas com cervejas produzidas pela Backer. Dez delas morreram e 16 que ficaram com sequelas.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados