Terça, 09 de março de 2021
77 99111-1342
Bahia

19/01/2021 ás 13h44

465

Paulo Flores

Bahia / BA

Conquista: Com informações desencontradas e sem transferência, estado de saúde de idosa internada no Hospital de Base se agrava
Conforme noticiado pelo Blog, ela sofre de insuficiência renal crônica há 11 anos, precisando fazer hemodiálise.
Conquista: Com informações desencontradas e sem transferência, estado de saúde de idosa internada no Hospital de Base se agrava
Foto reprodução\blogdosena

Após quase duas semanas de internamento, dona Edileuza da Silva Teixeira, segue sem conseguir transferência para o Hospital Roberto Santos. Conforme noticiado pelo Blog do Sena, ela sofre de insuficiência renal crônica há 11 anos, precisando fazer hemodiálise.

No entanto, ela não tem mais espaço para passar cateter normal, precisando ser submetida a uma cirurgia delicada para que seja passado um cateter lombar. No entanto, o procedimento só é realizado em Salvador.

Sem conseguir a transferência, a idosa já está há 13 dias sem passar pela hemodiálise, dos quais 8 passou internada na UPA. De acordo com informações dadas pela sobrinha de dona Edileuza em entrevista ao Bahia Meio-Dia desta terça-feira (19), ela foi transferida para a UTI do Hospital de Base, mas segue inchada, muito debilitada e precisando com urgência da transferência.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou uma nota à redação da TV Sudoeste informando que a vaga se quer foi requisita à Central de Regulação e que a equipe do Hospital de Base de Conquista está avaliando a idosa. Após a avaliação, a equipe deve tomar as providências adequadas. Caso a vaga seja solicitada, a Central de Regulação vai procurar a unidade de saúde que atenda melhor a idosa.

FONTE: blogdosena

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados