26/01/2021 ás 07h14
317
Paulo Flores
Bahia / BA
Um novo decreto de Nº 2455 publicado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), renova até o dia 30 de junho de 2021, o estado de calamidade pública para diversas cidades do estado. Em reunião realizada na última sexta-feira (22), o presidente da Assembleia informou que a plenária aprovou as solicitações encaminhadas pelos deputados da mesa.
Após a aprovação, os municípios ficam dispensados do atingimento dos resultados fiscais e a limitação de empenho prevista no art. 9, bem como a suspensão da contagem dos prazos e disposições estabelecidas nos arts. 23 e 31, todos da Lei Complementar Federal nº 101/2000.
O que é estado de calamidade pública?
Bruno André Blume, Bacharel em Relações Internacionais, explicou ao Politize o que significa estado de calamidade pública.
“O estado de calamidade pública é decretado por governantes em situações reconhecidamente anormais, decorrentes de desastres (naturais ou provocados) e que causam danos graves à comunidade, inclusive ameaçando a vida dessa população. É preciso haver pelo menos dois entre três tipos de danos para se caracterizar a calamidade: danos humanos, materiais ou ambientais”.
FONTE: informecidade
0 comentários
Há 6 horas
STF dá aval para governadores continuarem com lockdownHá 6 horas
Até quando? Prorrogação de lockdown e toque de recolher deixa dúvidas sobre duração das restrições na BahiaHá 7 horas
Cada vez mais jovens na UTI: perfil de pacientes graves de covid-19 vem mudandoHá 7 horas
Urgente: Herzem Gusmão volta para a UTI para repor oxigênio e pede oraçõesHá 13 horas
Homem é encontrado morto ao lado de pá carregadeira na zona rural de Candiba