Sábado, 06 de março de 2021
77 99111-1342
Entretenimento

11/02/2021 ás 08h28

644

Paulo Flores

Bahia / BA

BBB21: Lumena é alvo de notícia-crime por racismo contra Carla Diaz e denunciante pede expulsão da baiana
A apresentação foi feita pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) à Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para que seja aberto um inquérito para apurar a prática preconceituosa.
BBB21: Lumena é alvo de notícia-crime por racismo contra Carla Diaz e denunciante pede expulsão da baiana
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (9), Lumena Aleluia se tornou alvo de uma notícia-crime por racismo contra Carla Diaz dentro da casa do BBB21. A apresentação foi feita pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) à Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para que seja aberto um inquérito para apurar a prática preconceituosa.

No sábado (6), após a 'Prova do Anjo', a sister criticou a aparência de Carla Diaz para a colega de confinamento, Karol Conká. A também DJ chamou a atriz de 'sem melanina', 'desbotada' e 'olho de boneca assassina'.

Anderson Moraes considerou a fala pejorativa e uma ofensiva generalizada à raça branca. "Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo", justificou o parlamentar sobre o pedido de expulsão de Lumena do reality da Globo.

FONTE: Bnews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados