Quinta, 06 de maio de 2021
77 99111-1342
Política

13/02/2021 ás 17h51 - atualizada em 13/02/2021 ás 17h51

1.394

Paulo Flores

Bahia / BA

Bahia corre risco de ter colapso no sistema de saúde afirma Rui Costa
Ele destacou que o momento é muito grave e afirmou que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.
Bahia corre risco de ter colapso no sistema de saúde afirma Rui Costa
Foto: Sudoeste Bahia

O governador Rui Costa alertou hoje (13) para o risco de um colapso no sistema de saúde da Bahia por causa do aumento progressivo dos casos de coronavírus no estado. Ele destacou que o momento é muito grave e afirmou que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19. "Eu quero pedir a compreensão de vocês. Nós corremos o risco, se continuar nesse ritmo de crescimento da doença na Bahia, de em duas ou tres semanas estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde. O que, em nenhum momento, nós tivemos, desde o inicio da pandemia", disse o governador. Desde novembro os casos estão subindo no estado. Ontem (12), a Bahia registrou 67 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado - maior índice desde agosto de 2020. Rui Costa apelou ainda para que as pessoas respeitem as medidas contra o vírus e usem máscaras: "Nós estamos chegando no limite da quantidade de leitos. Tem gente, ou porque cansou, ou porque acha que como começou a vacinar já pode tirar a máscara. Por favor, ao sair na rua, use máscara".

FONTE: sudoestebahia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados