Sábado, 06 de março de 2021
77 99111-1342
Bahia

20/02/2021 ás 06h46

2.044

Paulo Flores

Bahia / BA

Se ocupação de leitos na Bahia chegar a 80% comércio poderá ser fechado alerta Rui costa
Conforme informou o governador, 77% dos leitos de UTI na Bahia para Covid-19 estão ocupados, e se chegar a 80%, Costa pretende ampliar o toque de recolher.
Se ocupação de leitos na Bahia chegar a 80% comércio poderá ser fechado alerta Rui costa
Foto: Sudoeste Bahia

Diante da situação da Covid-19 no estado da Bahia, o governador Rui Costa (PT) decretou toque de recolher, com o objetivo de frear o avanço dos casos de contaminação pelo coronavírus. Conforme informou o governador, 77% dos leitos de UTI na Bahia para Covid-19 estão ocupados, e se chegar a 80%, Costa pretende ampliar o toque de recolher. “Hoje (19), já subimos para 77% de ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então continuamos crescendo os números, tanto de [ocupação de] leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou imediatamente ampliar o horário do toque de recolher”, adiantou Rui Costa em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia. O petista ainda comentou que medidas restritivas vindouras poderão ser ainda mais rígidas, como por exemplo o fechamento do comércio. “A restrição de funcionamento daquilo que gera mais aglomeração e que gera mais contágio, as atividades mais vinculadas às taxas de contágio. Essas atividades são aquelas exercidas sem uso de máscara e em lugares confinados, fechados. Então é preciso que a gente faça uma grande mobilização da população para conter esse crescimento”, afirmou Rui.

FONTE: sudoestebahia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Gilmar Oliveira de Jesus.

  ·  Salvador/Bahia Dentro do transporte coletivo sempre lotado nada acontece. A feira de São Joaquim nada acontece. Na feira do rolo no Largo do Tanque a mesma coisa.Interessante! Em 21/02/2021 ás 21h44
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados