Sábado, 06 de março de 2021
77 99111-1342
Bahia

21/02/2021 ás 18h37

529

Paulo Flores

Bahia / BA

Urgente: Prefeita em exercício Sheila Lemos apela ao Governo do Estado por mais vagas de UTI em Vitória da Conquista
A situação de crise em decorrência do Coronavírus no município se anuncia desde a última semana, quando a ocupação dos leitos chegou a 97%.
Urgente: Prefeita em exercício Sheila Lemos apela ao Governo do Estado por mais vagas de UTI em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação

Dois dias após o Secretário de Administração e presidente do Comitê Gestor de Crise, Kairan Rocha, conceder uma entrevista afirmando que não havia motivos para prolongar o toque de recolher em Vitória da Conquista, a prefeita em exercício, Sheila Lemos, divulgou um vídeo nas redes sociais apelando por mais leitos de UTI no município ao Governo do Estado.

A situação de crise em decorrência do Coronavírus no município se anuncia desde a última semana, quando a ocupação dos leitos chegou a 97%. Como Vitória da Conquista é referência no tratamento doença para toda a região, recebe pacientes de vários municípios.

No vídeo divulgado pela prefeita, ela pede que o Governo do Estado abra vagas em outras regiões, para que Vitória da Conquista não receba todo esse contingente de pacientes.

No entanto, desde antes de a pandemia, o município foi referência para o tratamento de diversas doenças, sempre tendo recebido pacientes de outros municípios.

Os leitos de UTI destinados ao tratamento da COVID-19, em Vitória da Conquista, são, em sua maioria, mantidos pelo Governo do Estado. Dos 70 leitos, 60, sendo 40 no Hospital de Base e 20 no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC), são mantidos pela gestão estadual.

FONTE: blogdosena

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados