domingo, 25 de julho de 2021
77 99111-1342
Política

08/03/2021 ás 18h53

636

Paulo Flores

Bahia / BA

Ministro do STF anula todas as condenações de Lula
Com decisão, ex-presidente está elegível para as próximas eleições
Ministro do STF anula todas as condenações de Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu, nesta segunda-feira, anular todas as condenações contra o ex-presidente Lula (PT), no âmbito da Operação Lava-Jato. Com a decisão, o petista recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Os processos agora serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que vai dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

“Com a decisão, foram declaradas nulas todas as decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinada a remessa dos respectivos autos para à Seção Judiciária do Distrito Federal”, diz texto de nota à imprensa do gabinete do ministro.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados