Segunda, 19 de abril de 2021
77 99111-1342
Bahia

06/04/2021 ás 18h47 - atualizada em 06/04/2021 ás 18h48

370

Paulo Flores

Bahia / BA

Brumado: Desempregados família mora em barraco no bairro São Jorge
Para doar materiais de construção ou alimentos o telefone para conta é: 77 99982-2435 (Vera).
Brumado: Desempregados família mora em barraco no bairro São Jorge
Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Sem trabalho por conta da pandemia da Covid-19, sem condições de pagar aluguel, uma família decidiu morar em um terreno doado por um parente. O filho, Evandro Gomes Santana, 24 anos, sua mãe e seu padrasto limparam a área de mata a machadada, às margens do Rio do Antônio no bairro São Jorge, em Brumado, para poder levantar um barraco. Seu padrasto é carregador, atua no descarregamento de mercadorias no comércio local, mas devido à pandemia, começaram os problemas. Segundo Santana, eles recebem apenas R$ 90,00 do Bolsa Família por mês, e ficou pesado para morar de aluguel. "Meu padastro recebia por dia como [chapa], e dava pra pagar o aluguel e fazer as compras no fim do mês. E ai a gente completava com o Bolsa Família, mas sem trabalho a gente não consegue mais pagar o aluguel. Senão o dono ia pedir a casa, a gente não ia ter dinheiro para pagar o aluguel", conta Evandro. O terreno fica próximo a mata que margeia o Rio.



Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Nos últimos dias, essa mata se tornou o abrigo da família que está sem condições de pagar aluguel. A família levantou o barraco de um único cômodo com pedaços de madeira e lona. O chão é de terra, o espaço abriga camas, fogão e outros móveis. A casa não tem forro e quando chove entra água dentro. Vera, tia de Evandro, conta que eles não tem mais condições financeiras de manter o aluguel. "Está difícil porque comprar coisas eles não podem. Eles levantam de manhã, às vezes não tem nem um pão para comerem. Tem hora que tem o café, o açúcar, tem hora que não tem, não da para comprar", conta. Ao site 97NEWS, a família relatou que o que mais precisa no momento é de um emprego fixo e de materiais para construir a casa própria. "Eu gostaria de ter uma chance de ter um emprego. Qualquer ajuda pra a gente construir é bem vinda", alertou Evandro Gomes. Para doar materiais de construção ou alimentos o telefone para conta é: 77 99982-2435 (Vera).



Foto: Luciano Santos l 97NEWS

FONTE: 97news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados