Sábado, 19 de junho de 2021
77 99111-1342
Bahia

04/05/2021 ás 10h02

1.657

Paulo Flores

Bahia / BA

Licínio de Almeida novamente é destaque nacional
A educação do município mais uma vez se mostra referência no Brasil.
Licínio de Almeida novamente é destaque nacional
Foto reprodução\Redes Sociais

Na noite de segunda-feira, 3 de maio, o Jornal Nacional trouxe ao ar uma matéria sobre a educação brasileira nesse tempo de pandemia.
Um dos destaques da matéria foi, mais uma vez, a educação de Licínio de Almeida, que tem se mostrado exemplo de dedicação e atenção, pois é formada por um conjunto de abordagens que vai muito além de lecionar em sala de aula.
Quem concedeu a entrevista foi a atual coordenadora pedagógica (também psicóloga) da Escola Municipal Waldeck Ornelas Simone Mamédio, abordando as Competências Socioemocionais que mostraram um resultado incrível na transformação do ensino público no município.
Simone é autora do Projeto de Gente pra Gente e acredita muito que é possível ter um ano letivo com um nível de aprendizado notável, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. A abertura da reportagem também utilizou uma fala da coordenadora, cujo trecho está em destaque abaixo.

"Nesse momento a empatia tornou-se marca da escola, apesar do distanciamento físico, o acolhimento foi caloroso." Simone Mamédio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados