Sábado, 18 de setembro de 2021
77 99111-1342
Esportes

24/05/2021 ás 06h48

228

Paulo Flores

Bahia / BA

São Paulo vence Palmeiras por 2 x 0 e é campeão paulista de 2021
Luan e Luciano marcaram os gols que tiraram o tricolor do jejum de 16 anos sem título estadual
São Paulo vence Palmeiras por 2 x 0 e é campeão paulista de 2021
Cesar Greco / Palmeiras

Depois de 16 anos o torcedor do São Paulo pode tirar o grito de Campeão Paulista da garganta. A equipe encerrou a fila no estadual neste domingo (23/5), depois de bater o Palmeiras por 2 x 0 no Morumbi.
Em um jogo nervoso e disputado, o Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Luan, que chutou de fora da área e contou com um desvio em Felipe Melo para abrir o placar. Abel Ferreira mexeu na equipe, mas obteve o resultado que imaginava e desejava.
Do outro lado, Crespo parecia saber exatamente o que a equipe precisava. Colocou Luciano no segundo tempo, e foi dele o gol que garantiu a vitória e o título, após bom passe de Rodrigo Nestor. O São Paulo controlou boa parte da partida, impedindo os contra ataques do rival.
Desde 2005 o Tricolor não vencia o estadual. O título encerra o jejum de nove anos sem títulos para a equipe do Morumbi.



Primeiro tempo


A partida começou do mesmo jeito que terminou o duelo anterior, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaços ao adversário, do que criarem uma chance de gol. Além disso, o clima quente não diminuiu e os dois lados reclamavam em todos os lances.

O nervosismo ficou claro aos 10 minutos. Em uma disputa de bola na lateral, Liziero acertou o braço no rosto de Rony. O técnico Abel Ferreira esbravejou contra o jogador do Tricolor e uma enorme discussão entre as duas equipes começou. A arbitragem teve que intervir e acalmar os ânimos.

A equipe Palmeirense pressionava muito a saída de bola do São Paulo, que tinha dificuldades em sair jogando. Aos 30 quase a pressão deu resultado. Miranda errou na saída de bola, Luiz Adriano tentou se aproveitar, mas o experiente zagueiro se recuperou no lance.

Incomodado com a pressão adversária, o São Paulo resolveu avançar. Aos 36 minutos Luan tentou cruzar, Felipe Melo cortou e a bola retornou para Luan. O volante dominou, ajeitou, chutou e graças à um desvio em Felipe Melo, abriu o placar. 1 x 0 para o Tricolor.

Diante do prejuízo, o Verdão buscou o empate, mas sem muita eficiência e o jogo foi para o intervalo com o São Paulo em vantagem.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho na primeira etapa, Abel Ferreira mexer ainda no intervalo. Tirou Felipe Melo e Danilo Barbosa para as entradas de Patrick de Paula e Danilo. Crespo também mexeu, colocando Luciano na vaga de Pablo.

Mais tranquilo com a vantagem, o São Paulo segurava o jogo sem dar chance para os perigosos contra ataques do adversário. Em um dos poucos momentos, Patrick de Paula avançou, mas chutou para fora.
E aos 31 veio o golpe fatal. Rodrigo Nestor subiu pela esquerda, cruzou rasteiro e Luciano bateu consciente para sacramentar o fim do jejum. 2 x 0 São Paulo.

O Palmeiras sentiu o golpe, e o rival aproveitou. A equipe do Morumbi começou a dar trabalho para o goleiro Weverton. Pouco tempo após o gol, quase que o São Paulo aumenta com Gabriel Sara, mas o goleiro palmeirense evitou o pior.

Os minutos restantes foram mais do mesmo, com o São Paulo controlando a partida, enquanto o Palmeiras buscava uma solução, em vão.

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados