Sábado, 19 de junho de 2021
77 99111-1342
Mundo

10/06/2021 ás 07h05

142

Paulo Flores

Bahia / BA

EUA vão doar 500 mi de doses de vacina da Pfizer a mais de 100 países
País pagará um preço abaixo do praticado no mercado pelas doses. Brasil receberá uma parte da remessa
EUA vão doar 500 mi de doses de vacina da Pfizer a mais de 100 países
Alex Wong/Getty Images

O governo dos Estados Unidos distribuirá 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a mais de 100 países até o fim de 2022. Esse é o segundo plano de doação elaborado pelo país.


A doação ocorre após a Casa Branca assinar um acordo com a farmacêutica Pfizer nesta quarta-feira (9/6). O presidente dos EUA, Joe Biden (foto em destaque), já havia anunciado que o país faria um plano global para a imunização.


Os detalhes de como as doses serão distribuídas devem ser anunciados durante o encontro do do G7 — grupo que reúne as maiores economias do mundo —, marcado para esta quinta-feira (10/6), na Inglaterra.


Os EUA pagarão um preço abaixo do praticado no mercado pelas doses. A estimativa é que 200 milhões de vacinas sejam distribuídas ainda em 2021. O restante será entregue durante o próximo ano.


Não há informações sobre quais países poderão receber as doses e de que forma elas serão distribuídas.


Doações

Em maio, os EUA anunciaram uma doação de 80 milhões de doses vacina das fabricantes AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson até junho.


Um primeiro carregamento começou a ser distribuído na semana passada. O Brasil é um dos mais de 40 países que receberão parte desta remessa. Não foi divulgado, no entanto, um número exato de quantas doses o país vai receber.


 

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados