Sexta, 26 de novembro de 2021
77 99111-1342
Concursos e Empregos

23/06/2021 ás 06h59

391

Paulo Flores

Bahia / BA

Polícia Civil da Bahia convoca candidatos aprovados em concurso realizado em 1997; um deles tem 68 anos
Ao todo, 39 novos servidores irão atuar em delegacias de Salvador e interior do estado.
Polícia Civil da Bahia convoca candidatos aprovados em concurso realizado em 1997; um deles tem 68 anos
Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Trinta e nove candidatos aprovados em concurso público da Polícia Civil da Bahia, realizado em 1997, foram convocadas na segunda-feira (21), para começar a trabalhar. Os novos servidores irão ocupar os cargos de investigadores e escrivães de polícia, em delegacias na capital e no interior.

Deste total de novos policiais, 23 farão parte de unidades em Salvador e outros 16 no interior baiano. Como o certame foi realizado há 24 anos, alguns dos novos policiais convocados ultrapassam os 60 anos de idade.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber o motivo desses novos profissionais só terem sido designados 24 anos após o concurso, e foi instruído a acionar a Secretaria da Administração (Saeb).

A Saeb informou que os 39 novos investigadores e escrivães foram nomeados em decorrência de uma ação judicial. Aprovados no concurso público de 1997, o grupo ingressou com requerimento de direito à nomeação e a decisão transita em julgado, cabendo ao estado o seu cumprimento.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o mais velho da turma tem 68 anos de idade. Ademar da Silva Filho, que será lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Liberdade, afirmou que atuou como segurança nos anos 90, quando participou da seleção, e só agora foi convocado para atuar.

Outro novo servidor com mais de 60 anos é técnico de enfermagem, atuava como fuzileiro naval e também irá reforçar o quadro da polícia baiana. Rui da Silva Gomes tem 62 anos e é técnico de enfermagem e será lotado na 33ª DT, em Monte Gordo, na região metropolitana de Salvador.

Os novos policiais foram distribuídos para atuar na 2ª DT (Liberdade), 3ª DT (Bonfim), 6ª DT (Brotas), 8ª DT (CIA), 10ª DT (Pau da Lima), 13ª DT (Cajazeiras), 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), em Salvador, além das DT Alagoinhas, DT Tanque Novo, DT Senhor do Bonfim, DT Campo Formoso, DT de Juazeiro, DT de Ruy Barbosa, DT de Seabra, DT de Serrinha, DT de Ruy Barbosa, DT de Itaberaba e Deam de Porto Seguro, no interior do estado.

FONTE: G1 Bahia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados