Quarta, 01 de dezembro de 2021
77 99111-1342
Polícia

20/10/2021 ás 07h20 - atualizada em 20/10/2021 ás 07h20

517

Paulo Flores

Bahia / BA

Tentativas de homicídio e mortes de 3 animais podem ter relação com brigas de facções, afirma delegado
Ainda segundo o delegado, até o final desta semana, as duas vítimas serão ouvidas para prestar depoimento.
Tentativas de homicídio e mortes de 3 animais podem ter relação com brigas de facções, afirma delegado
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 Na noite do último domingo (17), um cavalo e duas éguas foram mortos por disparos de arma de fogo na Rua L do Conjunto Feira X em Feira de Santana. Junto com os animais, estavam uma adolescente de 14 anos e um homem que também foram atingidos pelos tiros.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado adjunto João Rodrigo Uzzum, da 1ª Delegacia Territorial (DT), informou que ambas as vítimas já foram liberadas das unidades hospitalares.

Segundo ele, após o início da investigação, as informações que teriam motivado a tentativa de homicídio contra as vítimas, seria uma possível guerra de gangues de dois bairros de Feira de Santana.



Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


 "A 1ª DT no instante que tomou conhecimento dos fatos, determinou que as investigações passassem a colher elementos acerca de todo evento no tocante à autoria e materialidade do delito. Foi verificado que duas pessoas foram baleadas, dentre elas, uma adolescente que deu entrada no Hospital Estadual da Criança (HED) e já foi liberada, como um homem também que já foi liberado. Estamos colhendo mais informações com testemunhas e outras pistas que possam levar até a autoria, mas a primeira informação que chegou, mas é passível de confirmação, é que seria uma disputa entre gangues rivais que habitam nos bairros do Três Riachos e Jussara", disse.

Ainda segundo o delegado, até o final desta semana, as duas vítimas serão ouvidas para prestar  depoimento.

"Estamos nesse processo de intimação, essas pessoas devem ser ouvidas e submetidas a exames de lesões corporais para que possamos deixar bem delineado da materialidade da autoria. Acredito que até o final da semana, possamos já estar bem adiantados nesse aspecto. Nós estamos diante de uma tentativa de homicídio, onde houve duas pessoas baleadas, além dos delitos relativos à questão dos animais, a crueldade contra esses cavalos. Vamos apurar em conjunto com a situação, obviamente que o crime mais grave é contra a vida do ser humano e as penas como um crime de tentado, vai de 6 à 12 anos, se o homicídio estiver inserido na sua condição de homicídio simples e na hipótese de qualificado, pode ser de 12 até 30 anos", explicou.

FONTE: Ed Santos do Acorda Cidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados