Quinta, 27 de janeiro de 2022
77 99111-1342
Bahia

12/11/2021 ás 20h53 - atualizada em 12/11/2021 ás 20h54

427

Paulo Flores

Bahia / BA

Quatro cidades continuam em situação de emergência por causa da chuva
Situação aconteceu nos municípios de Maragojipe, Ruy Barbosa, Santaluz e Itaberaba
Quatro cidades continuam em situação de emergência por causa da chuva
Foto: Leitor/ blog do Anderson

Após chuvas intensas em todo o estado, quatro cidades baianas decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública nesta semana. São elas: Maragojipe, Ruy Barbosa, Santaluz e Itaberaba.


A situação de emergência é definida como uma “situação anormal, provocada por desastres” e que compromete parcialmente a capacidade de resposta do poder público local. O status dá o direito a que a cidade solicite ajuda financeira ou reforço policial, deslocado de regiões vizinhas sob o comando da União. Já o estado de calamidade pública é considerado mais grave. Ele pode ser decretado quando o desastre é grande o suficiente para comprometer totalmente a capacidade de resposta do poder público local.


Maragogipe, Ruy Barbosa e Itaberaba decretaram situação de emergência. Já Santaluz decretou estado de calamidade pública. Na cidade mais atingida, que fica a cerca de 275 km de Salvador, cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas e foram colocadas em creches preventivamente.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados