Quinta, 27 de janeiro de 2022
77 99111-1342
Bahia

02/12/2021 ás 08h00

526

Paulo Flores

Bahia / BA

Homem em estado grave aguarda transferência do Hospital Municipal de Brumado para uma unidade de saúde em Vitória da Conquista
O Claudinei está internado em estado grave no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, desde a madrugada da última segunda-feira, 29 de novembro.
Homem em estado grave aguarda transferência do Hospital Municipal de Brumado para uma unidade de saúde em Vitória da Conquista
Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Claudinei Pereira de Azevedo, de 30 anos, está há mais de dois dias buscando ser transferido para uma unidade hospitalar da rede de saúde pública municipal em Vitória da Conquista. O Claudinei está internado em estado grave no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, desde a madrugada da última segunda-feira, 29 de novembro. Segundo a família, ele chegou a ficar em uma sala de emergência e sendo monitorado por aparelhos, mas nesta quarta-feira, 1º de dezembro, ainda segundo familiares, ele foi encaminhado à um leito básico. Em entrevista ao site 97NEWS, Valéria Pereira, irmã da vítima, afirmou que Claudinei sofreu um acidente de moto na madrugada de domingo para segunda, por volta de 01h, e foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU 192 ao Hospital Municipal. Ele foi diagnosticado com um trauma na cabeça e fraturou o maxilar. No entanto, segundo a irmã, a luta da família é por uma transferência para outra unidade que possui um neurocirurgião. "Os médicos daqui [Hospital] já disseram que o que tinha de ser feito, em Brumado, já foi feito. E que agora é com um médico especializado", afirma.



Dia em que foi internado - Foto: Manu Nunes l 97NEWS


Embora o município de Brumado disponha de vários leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI), a unidade hospitalar não possui neurocirurgiões com especialidades em traumas. "Ele precisa de uma vaga onde tenha neurologista. Ele está alimentando apenas de soro, e a situação dele só se agrava, precisamos da ajuda dos políticos e do Ministério Público", cobrou Vanessa Pereira, outra irmã de Claudinei. "Eu não sei mais a quem recorrer. Meu irmão cada dia que passa tá pior. Ele tá muito ruim. Eu não aguento mais ver meu irmão desse jeito", contou a irmã. Procurada pela reportagem do 97NEWS, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma transferência para uma unidade especializada foi solicitada. A secretaria ainda informou que o paciente já está inserido no Sistema de Regulação e será transferido assim que houver disponibilidade de vaga em unidade especializada.

FONTE: 97news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados