Quarta, 19 de junho de 2019
77 99111-1342
Saúde

24/10/2018 ás 06h03

266

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Ilhéus pode sofrer nova epidemia de dengue
De acordo com o Ministério da Saúde, índices acima de 3,9% são sinal de alerta para epidemia.
 Ilhéus pode sofrer nova epidemia de dengue
Ilhéus em alerta.

A cidade de Ilhéus pode sofrer nova epidemia de dengue com a chegada do verão. De acordo com a Sesab, quase 20% dos municípios em risco, constam do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de julho a setembro.

Para piorar, a maior parte dos municípios enfrenta situação de emergência pela seca ou estiagem. O risco de epidemia de dengue em Ilhéus se concentra em bairros considerados periféricos como: Teotônio Vilela, Conquista, Basílio, Av. Esperança, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória estão entre as localidades mais críticas. 

De acordo com o Ministério da Saúde, índices acima de 3,9% são sinal de alerta para epidemia. Entre 0% a 1%, o índice é considerado apenas tolerável. Já de 1,1% a 3,8%, há alerta para surto das doenças.

FONTE: fabiorobertonoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados