Segunda, 21 de janeiro de 2019
77 99111-1342
Saúde

12/11/2018 ás 19h30

698

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Bahia: “Epidemia” de besouros que causam queimaduras preocupam moradores do município de Malhada
A dermatologista Socorro Aragão disse ao portal, que a queimadura do potó pode ser de 1º ou 2º graus.
Bahia: “Epidemia” de besouros que causam queimaduras preocupam moradores do município de Malhada

A grande quantidade de potós tem preocupado moradores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Conforme moradores da sede e zona rural ressaltaram ao portal Folha do Vale, nessa época do ano é comum encontrar o inseto nas residências.

A dermatologista Socorro Aragão disse ao portal, que a queimadura do potó pode ser de 1º ou 2º graus. Quando a lesão é mais leve, com uma vermelhi­dão, é considerada de 1º grau. No caso das queimaduras mais sérias, com formação de bolhas, o caso é de 2º grau e inspira maiores cuidados com a região afetada.

Segundo Socorro,o nome científico do potó é paederus irritans são da família dos besouros e costumam aparecer no final do período chuvoso, quando está começando o calor. Ela também desfaz o mito de que os potós urinam nas pessoas causando queimaduras.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados