Quarta, 26 de junho de 2019
77 99111-1342
Política

26/12/2018 ás 21h08

303

Administrador

Licinio de Almeida / BA

PRE pede cassação de diplomas de Charles Fernandes, Luizinho Sobral e Pastor Tom
Pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral aponta a inelegibilidade de um deputado estadual eleito e dois suplentes
PRE pede cassação de diplomas de Charles Fernandes, Luizinho Sobral e Pastor Tom
Foto Sudoeste Bahia

Três políticos eleitos em 2018 podem ter seus diplomas cassados após processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA). De acordo com a solicitação, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deve cassar os diplomas conferidos a Charles Fernandes, eleito deputado federal suplente pelo PSD; Pastor Tom (PATRI), eleito deputado estadual; e Luizinho Sobral (PODE), deputado estadual suplente. Os dois primeiros tiveram a inelegibilidade configurada após as eleições. Enquanto Charles foi condenado por abuso de poder político em benefício pessoal ou de terceiros, Pastor Tom registrou o pedido de candidatura a deputado estadual sem comprovar sua filiação ao partido Patriota, exigência dispensada pelo TRE após ele ter alegado que seria policial militar da ativa. No entanto, após o deferimento do registro e de sua eleição, uma representação enviada à PRE-BA informou que o político é vereador no município de Feira de Santana, e por esta razão, desde 2016, está afastado das suas atividades na Polícia Militar. No entendimento da PRE, o candidato induziu o TRE ao erro, ao sustentar sua condição de militar da ativa para afastar a necessidade de filiação. Já Luizinho Sobral tornou-se inelegível em 29 de agosto, por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder. Os casos agora seguem para análise do TRE-BA. Caso a corte julgue os pedidos como procedentes, deverá cassar os diplomas eleitorais conferidos, o que impede os políticos de exercerem o mandato. Se já estiverem em exercício e tiverem o diploma cassado, deverão deixar o cargo.

FONTE: sudoestebahiaP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados