Segunda, 21 de janeiro de 2019
77 99111-1342
Saúde

28/12/2018 ás 07h05

111

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Brumado: Possibilidade de infestação do aedes aegypti alertam para risco de surto da dengue na cidade
Embora os dados do último ciclo ainda não tenham sido divulgados, o secretário destacou que, com as chuvas e as altas temperaturas, é natural que o índice de infestação aumente.
Brumado: Possibilidade de infestação do aedes aegypti alertam para risco de surto da dengue na cidade
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após um período de chuvas, o verão chegou com força na cidade de Brumado e há uma preocupação geral quanto ao risco de infestação do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, falou sobre as notificações de casos suspeitos na cidade. Embora os dados do último ciclo ainda não tenham sido divulgados, o secretário destacou que, com as chuvas e as altas temperaturas, é natural que o índice de infestação aumente. Segundo ele, o município, através da Vigilância Epidemiológica, realizou, acerca de trinta dias, um serviço de limpeza nos bairros com maior índice de infestação, justamente para eliminar os locais com focos do aedes aegypti. “Já estamos recebendo alguns pacientes no hospital com quadro suspeito, é natural. Nessa época do ano, é comum. Não é alarmante, são casos esporádicos, mas a população precisa ligar o sinal vermelho. O combate ao mosquito não depende somente do poder público, depende de cada cidadão. Se cada um fizer a sua parte, com certeza não teremos a proliferação do mosquito”, frisou. Feres ressaltou que a população não deve deixar água parada em recipientes onde o mosquito possa depositar as suas larvas. Quanto ao concurso realizado no último domingo (23), através do qual serão efetivados 12 agentes de endemias, o secretário informou que o município trabalha com o quantitativo preconizado pelo Ministério da Saúde. “Teremos com o concurso uma reposição e não uma ampliação desse quantitativo”, afirmou.

FONTE: acheisudoeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados