Quarta, 19 de junho de 2019
77 99111-1342
Mundo

11/01/2019 ás 12h39

599

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Cobra é encontrada coberta por mais de 500 carrapatos resgatada na Austrália
Especialistas acreditam que cobra entrou em piscina para tentar se livrar de carrapatos.
Cobra é encontrada  coberta por mais de 500 carrapatos resgatada na Austrália
Imagem: Tony Harrison/Facebook

Réptil foi encontrado em piscina, onde, acredita-se, deve ter tentado se livrar de parasitas; após resgate, carrapatos foram retirados por veterinários. Caçadores de cobras na Austrália resgataram uma cobra píton-carpete coberta por centenas de carrapatos. O réptil, que deveria estar doente, estava em uma piscina de uma casa em Gold Coast, na região de Queensland, na Austrália.


O profissional que a removeu levou a cobra para tratamento em uma clínica de animais silvestres. Veterinários removeram mais de 500 carrapatos, segundo informou o caçador de serpentes Tony Harrison à BBC, e a cobra passa bem. Carrapatos são artrópodes que se prendem a hospedeiros - humanos ou animais - para se alimentar do sangue destes. Muitas vezes eles transmitem doenças.


Harrison diz acreditar que a cobra, que foi batizada de Nike, estava tentando afogar os carrapatos na piscina. "Obviamente, a cobra estava extremamente desconfortável", afirmou. "Sua face inteira estava inchada e a cobra estava completamente atordoada pelos carrapatos colados nele." Ele disse que remover os carrapatos da cobra pareceu como "segurar uma sacola de bolas de gude" movendo sob suas mãos. Cobras às vezes são atacadas por carrapatos e outros parasitas, diz o professor Bryan Fry, da Universidade de Queensland. No entanto, a presença de um grande número de carrapatos indica que a cobra estava provavelmente doente, afirma Fry, possivelmente por causa de estres.

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados