Quarta, 20 de fevereiro de 2019
77 99111-1342
Polícia

12/02/2019 ás 20h09

280

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Brumado: Moradores denunciam maus-tratos e morte de animais no bairro Irmã Dulce
Segundo a moradora o animal foi queimado com água quente.
Brumado: Moradores denunciam maus-tratos e morte de animais no bairro Irmã Dulce
Foto: 97News

Moradores do bairro Irmã Dulce, e grupos de defensores de animais estão denunciou, através de fotos enviada a nossa redação, maus-tratos e extermínio de gatos que vivem na localidade. Os relatos são de que os animais são abandonados no local a céu aberto, muitos são envenenados e outros foram queimados com água quente. A nossa equipe, moradores dizem que esperam o canil prometido pela prefeitura há muito tempo. Alguns deles se uniram para divulgar a situação dos animais. Segundo a responsável pelas fotos, que preferiu não se identificar, essa é a forma que os moradores tentam dar visibilidade aos casos e chamar a atenção das autoridades. Os moradores dizem ainda que os órgãos públicos da cidade precisam olhar para situação dos animais e tentar resolver o problema.



“Precisamos salvar os que ainda estão vivos na cidade, porque muitos já morreram e outros estão doentes ou são maltratados como este gato que foi queimado com água quente”. A responsável pela divulgação diz que existem vários registros de animais mortos no bairro. “Não foi somente esse gato que encontrei assim, como vocês podem ver nas fotos, temos registros de vários animais com lesões na cidade”, conta a moradora. Na cidade, existe uma ong que faz um trabalho incrível resgatando animais das ruas, mas com tantos animais já acolhidos por eles, não há mais capacidade de atender a todos. O município firmou um Termo de Compromisso com o Ministério Público para o recolhimento desses animais, mas o que podemos observar é, que até o momento, a situação continua fora de controle.

FONTE: 97news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados