13/02/2019 ás 21h18
103
Paulo Flores
Licinio de Almeida / BA
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta, nesta quarta-feira (13), do hospital, em São Paulo, 17 dias depois de se internar para a retirada da bolsa de colostomia.
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital no dia 27 de janeiro para a terceira cirurgia, desde a tentativa de assassinato em Juiz de Fora, em setembro de 2018.
No dia seguinte, Bolsonaro foi cedo para o centro cirúrgico para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia. Parte do intestino grosso que estava ligada à bolsa foi retirada e a ponta foi ligada diretamente ao intestino delgado.
Menos de 48 horas depois, Jair Bolsonaro reassumiu a Presidência da República, mas os médicos recomendaram repouso e restrição das visitas.
A recuperação ia bem, mas exames de imagem mostraram acúmulo de liquido ao lado do intestino. O presidente foi submetido a punção.
Na semana passada, uma tomografia evidenciou “imagem compatível com pneumonia”, que foi tratada com antibiótico.
Na segunda-feira (11), Bolsonaro passou a comer alimentos sólidos. O organismo reagiu bem. Os médicos avaliaram que ele estava preparado para a alta.
“Hoje ele acordou extremamente animado, disposto e naturalmente ansioso por retornar a Brasília e à sua casa”, disse o porta-voz, Otávio do Rêgo Barros.
Antes da alta, o presidente Jair Bolsonaro prometeu aos médicos que retomaria a rotina de trabalho aos poucos. A orientação é que ele fique até domingo (17) sem sair da residência oficial, no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro tem consulta marcada para exames de pós-operatório no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 27 de feveriro.
Às 12h17, o comboio presidencial deixou o hospital. No aeroporto de Congonhas, Bolsonaro andou até o avião. Parou para cumprimentar funcionários e, logo depois, decolou em direção a Brasília.
O avião trazendo o presidente Jair Bolsonaro pousou na base aérea de Brasília pouco depois das 14h. O presidente foi direto para a residência oficial, o Palácio da Alvorada.
Junto com ele estava o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Logo começou o entra e sai de carros no Alvorada, entre eles, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
O presidente só deve trabalhar no Palácio do Planalto a partir de segunda-feira (18). Até lá, as reuniões e despachos deverão ser no Alvorada.
A expectativa é que até o fim de semana ele defina a proposta da reforma da Previdência.
FONTE: G1
0 comentários
Há 18 minutos
Crime no Canadá: destilaria de vodca aciona polícia após sumiço de 30 mil litros de água de icebergHá 21 minutos
IRMÃOS COLIDEM MOTO COM CAVALO NA PISTA ENTRE ITAPETINGA/ITAMBÉ - JOVEM MORRE!Há 25 minutos
Aos 89 anos Fernanda Montenegro passa mal durante gravação e é levada às pressas para hospitalHá 29 minutos
Barreiras: Homem é encontrado morto nas proximidades da feira livreHá 32 minutos
Pindaí: Pastor morre afogado enquanto trabalhava em poço de água na zona rural