Quarta, 19 de junho de 2019
77 99111-1342
Política

13/02/2019 ás 21h18

214

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Bolsonaro tem alta após 17 dias de internação e já está em Brasília
Presidente passou por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que usava desde que foi atacado com uma facada em Juiz de Fora, em setembro de 2018.
Bolsonaro tem alta após 17 dias de internação e já está em Brasília
Presidente Jair Bolsonaro teve alta do hospital

 O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta, nesta quarta-feira (13), do hospital, em São Paulo, 17 dias depois de se internar para a retirada da bolsa de colostomia.

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital no dia 27 de janeiro para a terceira cirurgia, desde a tentativa de assassinato em Juiz de Fora, em setembro de 2018.

No dia seguinte, Bolsonaro foi cedo para o centro cirúrgico para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia. Parte do intestino grosso que estava ligada à bolsa foi retirada e a ponta foi ligada diretamente ao intestino delgado.

Menos de 48 horas depois, Jair Bolsonaro reassumiu a Presidência da República, mas os médicos recomendaram repouso e restrição das visitas.

A recuperação ia bem, mas exames de imagem mostraram acúmulo de liquido ao lado do intestino. O presidente foi submetido a punção.

Na semana passada, uma tomografia evidenciou “imagem compatível com pneumonia”, que foi tratada com antibiótico.

Na segunda-feira (11), Bolsonaro passou a comer alimentos sólidos. O organismo reagiu bem. Os médicos avaliaram que ele estava preparado para a alta.

“Hoje ele acordou extremamente animado, disposto e naturalmente ansioso por retornar a Brasília e à sua casa”, disse o porta-voz, Otávio do Rêgo Barros.

Antes da alta, o presidente Jair Bolsonaro prometeu aos médicos que retomaria a rotina de trabalho aos poucos. A orientação é que ele fique até domingo (17) sem sair da residência oficial, no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro tem consulta marcada para exames de pós-operatório no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 27 de feveriro.

Às 12h17, o comboio presidencial deixou o hospital. No aeroporto de Congonhas, Bolsonaro andou até o avião. Parou para cumprimentar funcionários e, logo depois, decolou em direção a Brasília.

O avião trazendo o presidente Jair Bolsonaro pousou na base aérea de Brasília pouco depois das 14h. O presidente foi direto para a residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Junto com ele estava o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Logo começou o entra e sai de carros no Alvorada, entre eles, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

O presidente só deve trabalhar no Palácio do Planalto a partir de segunda-feira (18). Até lá, as reuniões e despachos deverão ser no Alvorada.

A expectativa é que até o fim de semana ele defina a proposta da reforma da Previdência.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados