domingo, 24 de março de 2019
77 99111-1342
Mundo

14/03/2019 ás 19h01

543

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Três mil galinhas se unem e matam raposa que invadiu galpão
A raposa entrou no local por uma portinhola automática, que se fechou logo após sua passagem.
Três mil galinhas se unem e matam raposa que invadiu galpão
Shutterstock/Reprodução

Um caso inusitado ocorreu na região da Bretanha, no Noroeste da França. Aproximadamente três mil galinhas de uma fazenda-escola se uniram para matar uma raposa que invadiu um galpão onde as aves dormiam.

A raposa entrou no local por uma portinhola automática, que se fechou logo após sua passagem. “As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas”, disse Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne ao site da CNN.

Na manhã de quinta-feira da semana passada, estudantes da escola Le Gros Chêne, encontraram o corpo da raposa sem vida e mutilado no canto do galpão.

“As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas. Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo”, explica Pascal Daniel.

A fazenda tem cerca de seis mil galinhas criadas soltas, que ocupam aproximadamente dois hectares de terra. O galpão em que as aves vivem fica aberto durante o dia, e as galinhas ficam o dia todo do lado de fora.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados