Terça, 23 de julho de 2019
77 99111-1342
Bahia

17/03/2019 ás 08h33

438

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Bahia: Idoso morre após ser picado por escorpião dentro de casa
O enterro dele ocorreu neste neste sábado (16) no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas.
Bahia: Idoso morre após ser picado por escorpião dentro de casa
Foto: Reprodução

Um idoso de 76 anos morreu um dia depois de ter sido picado por um escorpião no bairro de Valéria, em Salvador. Os vizinhos da vítima dizem que estão preocupados e relatam que há uma “infestação”, já que, segundo eles, muitos escorpiões têm aparecido na região nos últimos dias.

A vítima foi Manoel Messias dos Santos. O enterro dele ocorreu neste neste sábado (16) no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas.

Somente em 2019, já foram contabilizados 609 ataques em todo o estado, 16 somente na capital baiana.

A filha do idoso, Zenilda Santos, contou que ele foi picado no dedo de uma das mãos na última quinta-feira (14), quando mexia em uma caixa de ferramentas em um cômodo de madeira da casa. O homem passou mal e foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas, na sexta-feira (15), não resistiu e morreu.

“Quando minha mãe foi ver, depois da picada, o dedo e a mão dele já estavam roxos. E o coração dele já estava alto e ele sentindo falta de ar”, disse Zenilda.

Ela ainda diz que, na semana anterior, a mãe tinha encontrado um escorpião na residência. “Ela matou. Era um filhote de escorpião, do amarelo”, destacou.

Larissa, que é casada com um neto de Manoel e que mora perto da casa do idoso, disse ter encontrado, há 15 dias, dois escorpiões no quarto da filha. “Quando encontrou lá em casa, a minha filha estava dormindo. Eu encontrei no cantinho da parede. Quase me morde e ela. Era pequeno estava por fora do mosquiteiro”, afirmou.

Em volta da casa de Manoel, há muito mato e vários moradores da região relatam já terem encontrado muitos escorpiões no local. “Já encontrei um em cima do telhado e, quando abri o bar, tinha outro dentro. Isso foi antes do carnaval”, disse um vizinho.

“Na semana passada, tinha um escorpião no sofá aqui. Então, fica uma situação muito difícil”, relata outra moradora.

FONTE: blogdorodrigoferraz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados