Quarta, 11 de dezembro de 2019
77 99111-1342
Geral

17/03/2019 ás 18h02

592

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Cão 'acampa' em hospital de SP à espera de dono que morreu há 3 dias
Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo. A publicação, feita como um pedido de ajuda ao animal, conta com mais de 3 mil interações.
Cão 'acampa' em hospital de SP à espera de dono que morreu há 3 dias
Cachorro é flagrado em frente a UPA de Santos; seu dono morreu na última quarta-feira (13) — Foto: Arquivo Pessoal/Everton Teodoro


A foto de um cachorro esperando por seu dono – já falecido – em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. A publicação, feita na última sexta-feira (15) como um pedido de ajuda ao animal, já conta com milhares de interações no Facebook.

O registro foi feito pelo segurança patrimonial Everton Richard Teodoro, que se deparou com a cena ao passar por uma consulta na UPA da Zona Noroeste. Teodoro conta que o cachorro permaneceu na mesma posição desde o momento em que ele chegou até depois de passar pela consulta médica.

"Eu cheguei por volta das 15h na UPA e vi aquele cachorro deitado na porta do hospital. Quando saí, ele ainda estava lá. Aquilo me chamou a atenção. Perguntei para uma das funcionárias, que disse que o cachorro estava ali desde que o dono dele chegou na UPA, na quarta-feira. O problema é que o rapaz acabou morrendo, inclusive já foi velado e sepultado, e o animalzinho continua lá", diz o segurança.


Publicação com pedido de ajuda a cachorro alcançou mais de 3 mil interações no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook


Publicação com pedido de ajuda a cachorro alcançou mais de 3 mil interações no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook


Everton afirma, ainda, que tentou alimentar o animal, mas ele não quis receber cuidados. "Eu tentei dar água e um pedaço de pastel ao cachorro, mas ele recusou, não queria comer, até que a funcionária me alertou sobre outras pessoas que tentaram mexer com ele e o cachorro acabou avançando. Acredito que ele espera que o dono volte e tem medo que alguém o tire dali", diz.


"Eu fiz a publicação na esperança de quem alguém pudesse ajudar o cachorrinho, pois eu não tenho espaço disponível em casa. Diferente de tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos dias, ver um animal demonstrando tanto amor dá um alívio, faz a gente ter esperança", finaliza Everton.

Na publicação, moradores se mobilizam para tentar encontrar alguém que possa dar um lar ao animal. "Onde é isso? Podemos tentar arrumar uma casa amável para ele, em vez de buscar um culpado. Que tal?", disse uma internauta. "Alguém pode dar um lar solidário para esse anjo ou até mesmo adotar?", indagou outra.

Segundo informações apuradas pelo G1 neste domingo (17), até o fechamento desta reportagem o animal permanecia no mesmo lugar aguardando a saída do dono. O G1 também entrou em contato com a Prefeitura de Santos para falar sobre o assunto mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados