Quarta, 19 de junho de 2019
77 99111-1342
Polícia

25/03/2019 ás 20h31

3.593

Administrador

Licinio de Almeida / BA

20 dias depois, família encontra Letícia Ferreira enterrada no cemitério de Teixeira de Freitas, jovem teria desaparecido de Vila Velha no Espírito Santo
A família conta que, dias atrás, foi surpreendida com a notícia da morte de Letícia do Nascimento, dada pelo marido em condições suspeitas
20 dias depois, família encontra Letícia Ferreira enterrada no cemitério de Teixeira de Freitas, jovem teria desaparecido de Vila Velha no Espírito Santo
Foto: Reprodução

Depois de alguns dias procurando por Letícia Ferreira do Nascimento, de 29 anos, que estava morando em Vila Velha, Espírito Santo, a família conseguiu localizar, no domingo 24 de março, o corpo já enterrado no Cemitério de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. O pai Olavo Alves do Nascimento, a tia Antônia Edna do Nascimento, outros tios e duas irmãs buscavam obter notícias sobre Letícia, depois de receberem do marido dela, André Santos Silva, a informação da morte em circunstâncias duvidosas. O assunto foi destaque na imprensa nacional, inclusive no programa Balanço Geral, da Rede Record.



No  sábado (23/03), o administrador do Cemitério de Teixeira de Freitas Marcos de Jesus informou que o corpo da mulher que a família procurava está enterrado no local desde o dia 9 de março. Ele relatou que a família já teria sido avisada e estaria a caminho do cemitério.

A Reportagem apurou com a família, que é de Belo Horizonte Minas Gerais, que Letícia havia conhecido o atual companheiro André Santos Silva, em 2018 pela internet e teria decidido ir morar com ele em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. Os contatos com ela eram regulares até 20 de dezembro de 2018. De lá para cá, as irmãs passaram a ter notícias de Letícia somente por meio das redes sociais dele, e sempre de forma limitada.



A família conta que, dias atrás, foi surpreendida com a notícia da morte de Letícia do Nascimento, dada pelo marido em condições suspeitas. Ela teria sido vítima de câncer, em um hospital de Vila Velha, mas o pai, os tios e as irmãs não acreditaram na versão de André e passaram a investigar.

Eles descobriram que, de fato, Letícia havia sido atendida no hospital citado, mas por conta de uma fratura no maxiliar, com suspeita de ter sido causada por agressões. Foi quando a família pediu ajuda a amigos e à imprensa, e conseguiu fazer mais descobertas. Apuraram que Letícia Ferreira do Nascimento estava morando com André Santos Silva em Teixeira de Freitas antes de morrer.

ATENDIMENTOS NA UPA

À nossa reportagem, a família afirmou que o casal morava numa casa na Rua Manoel Cardoso, Neto 485, no Bairro Teixeirinha. Segundo apuraram os familiares, no dia 8 de março, ela foi levada pelo marido para a UPA de Teixeira de Freitas apresentando um quadro de debilitação, permanecendo na unidade de saúde até as 21h30.

A família relata que Letícia teria ido para a casa com o marido, mas precisou retornar às 23h. Os médicos constataram a morte dela antes que pudesse receber atendimento. Letícia apresentava, segundo os médicos, sinais de ter sofrido violência sexual. Os procedimentos junto ao Departamento Médico Legal (DML) foram encaminhados por André Santos e o sepultamento foi realizado no dia seguinte 09 de março, por volta das 15 horas, no Cemitério de Teixeira de Freitas. No entanto, ele escondeu esses fatos da família, até toda a história ser descoberta na tarde de domingo (24/03).



Acompanhamos a visita do pai Olavo Alves do Nascimento, da tia Antônia Edna do Nascimento e de outros dois tios de Letícia Ferreira do Nascimento ao Cemitério de Teixeira de Freitas, para conhecer o local onde o corpo dela está enterrado e checar as informações com a administração do cemitério. Letícia tinha dois filhos: Larissa, de 11, e Lucas, de 13 anos.

FONTE: reportercoragem

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados