Quinta, 20 de junho de 2019
77 99111-1342
Geral

23/04/2019 ás 19h45

181

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Maioria do STJ reduz pena e Lula poderá deixar a prisão em setembro
Petista cumpre pena no caso que envolve a compra do tríplex e poderá ter direito ao regime semiaberto ou à prisão domiciliar
Maioria do STJ reduz pena e Lula poderá deixar a prisão em setembro
Foto: Reprodução\TV Sudoeste

A maioria dos ministros da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ) decidiu reduzir a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 12 anos e um mês para 8 anos e dez meses, como votou o relator do caso, Félix Fischer. Ele foi acompanhado pelos ministros Jorge Mussi e Reynaldo Soares. Com isso, o petista poderá ter direito ao regime semiaberto ou à prisão domiciliar em setembro deste ano. Preso desde 6 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal , em Curitiba, Lula cumpre pena no caso que envolve a compra do tríplex, em Guarujá, litoral paulista. O benefício ao ex-presidente é garantido pelo Código Penal. Lula pode pedir progressão de pena após cumprir 1/6 de sua pena. Embora tenha sido condenado a 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), a redução de pena pelo STJ estende o benefício da progressão de pena antes do prazo inicialmente previsto em razão da decisão de segunda instância, justamente no TRF-4. Nesse caso, Lula cumpriria 1/6 da pena somente em abril do ano que vem, quando teria direito a progressão de pena.

FONTE: sudoestebahia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados