Quinta, 20 de junho de 2019
77 99111-1342
Economia

30/04/2019 ás 07h37

172

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Petrobras aumenta gasolina pela segunda vez em seis dias
O repasse dos valores aos consumidores finais, nos postos, depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, além de misturas obrigatórias de biocombustíveis, dentre outras questões.
Petrobras aumenta gasolina pela segunda vez em seis dias
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira (29), aumento médio de R$ 0,07 (alta de 3,5%) no preço do litro de gasolina nas refinarias. O último reajuste havia sido no dia 23. A partir desta terça-feira (30), o combustível passará a custar em média 2,0450 reais por litro, maior valor desde outubro de 2018. Em menos de uma semana, a estatal já reajustou o combustível em 5,7%. Na ocasião do último reajuste, os importadores de combustíveis criticaram o aumento, dizendo que ele havia sido pequeno e que não cobria a defasagem acumulada em um período de alta das cotações internacionais do petróleo. O repasse dos valores aos consumidores finais, nos postos, depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, além de misturas obrigatórias de biocombustíveis, dentre outras questões.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados