Segunda, 17 de junho de 2019
77 99111-1342
Geral

02/05/2019 ás 13h58

141

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Engenheiros contratados pela Vale prestarão depoimento a deputados
Makoto Namba e André Jum Yassuda, da empresa de consultoria Tüv Süd, serão ouvidos em reunião de CPI que investiga rompimento de Brumadinho
Engenheiros contratados pela Vale prestarão depoimento a deputados
Engenheiros foram presos na investigação sobre rompimento Adriano Machado/Reuters – 29.01.2019


Deputados da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) devem ouvir, na manhã desta quinta-feira (2), dois engenheiros da Tüv Süd, empresa de consultoria contratada pela mineradora Vale para atestar a segurança da barragem de Brumadinho, na Grande BH, antes do rompimento.

Os depoimentos dos engenheiros Makoto Namba e André Jum Yassuda serão colhidos durante uma reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instaurada para apurar as causas da tragédia.

Os dois foram presos no dia 29 de janeiro junto com outros funcionários da Vale, mas foram soltos após uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), no dia sete de fevereiro.

De acordo com o Ministério Público, e-mails trocados entre representantes da Tüv Süd e a Vale mostra que funcionários da mineradora teriam pressionado a equipe da empresa alemã para liberar os laudos de estabilidade. Em depoimento prestado à PF (Polícia Federal) Namba afirmou ter sofrido pressão da cúpula da Vale em Minas.

A barragem da mina Córrego do Feijão rompeu no dia 25 de janeiro, deixando 270 mortos e desaparecidos. Nesta quinta-feira, a Justiça deve homologar os primeiros quatro acordos feitos entre a Vale e família das vítimas.

FONTE: R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados