Segunda, 17 de junho de 2019
77 99111-1342
Mundo

06/05/2019 ás 08h06 - atualizada em 06/05/2019 ás 08h07

383

Administrador

Licinio de Almeida / BA

41 mortos: Vídeo de dentro da aeronave que explodiu na Rússia mostra turbina em chamas
Tragédia ocorreu neste domingo (5) no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou. Haviam 78 pessoas a bordo.
41 mortos: Vídeo de dentro da aeronave que explodiu na Rússia mostra turbina em chamas
Foto: Reprodução

Os serviços de resgate encontraram nesta segunda-feira (6) as duas caixas-pretas do avião que fez um pouso de emergência e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, no domingo (5). Segundo o ministro dos Transportes russo, Yevgeny Ditrikh, 41 pessoas morreram e 37 sobreviveram, sendo 6 delas em estado grave. Um vídeo feito por passageiro mostra o fogo visto de dentro da cabine e o desespero das pessoas. Assista:




A bordo do avião modelo Sukhoi Superjet 100, de fabricação russa, estavam 78 pessoas, dentre elas cinco tripulantes. Entre os mortos há pelo menos duas crianças, de acordo com o Comitê de Instrução da Rússia. “As duas caixas-pretas, o registrador de vozes e o dos parâmetros de voo, foram recuperados e entregues ao Comitê Interestatal de Aviação. O seu estado permite a leitura de dados”, anunciou uma fonte dos serviços de emergência citada pela agência “Interfax”. A fonte acrescentou que o trabalho para recuperar os dados das caixas-pretas pode levar entre duas e quatro semanas.


Resultado de imagem para aeroflot


A aeronave, pertencente à companhia russa Aeroflot, tinha decolado de Sheremetievo no domingo às 18h02 (horário local, 12h02 em Brasília), mas menos de meia depois o avião retornou ao aeroporto, onde realizou uma aterrissagem de emergência. Ao chegar, o avião com seus tanques de combustível cheios, colidiu com a pista e explodiu em chamas. O avião, do modelo Sukhoi Superjet 100, “enviou um sinal de emergência logo após a decolagem, fez uma primeira tentativa fracassada de pouso de emergência e depois, no segundo, atingiu o solo com a fuselagem”. A informação é de uma fonte do aeroporto citada pela Interfax. De acordo com a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo. As autoridades seguem investigando as causas da tragédia.


Resultado de imagem para aeroflot


Imagens mostram incêndio no avião da Aeroflot  no aeroportode Moscou â?? Foto: Riccardo Dalla Francesca via AP

FONTE: vitoriadaconquistanoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados