Quinta, 22 de agosto de 2019
77 99111-1342
Brasil

20/05/2019 ás 09h53

449

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Ex-cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas vira assessor de relações internacionais do RJ
Edmilson Antônio da Silva vive em Petrópolis (RJ) recebeu oferta de emprego na Secretaria de Estado de Cultura depois que sua história viralizou.
Ex-cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas vira assessor de relações internacionais do RJ
Edmilson Antônio começou a trabalhar como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ — Foto: Edmilson Antônio/Arquivo pessoal

 A história do Edmilson Antônio da Silva, de 44 anos, ganhou repercussão nacional depois que uma amiga da época da faculdade compartilhou o reencontro dela com ele, que mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Edmilson é formado em relações internacionais e fala mais de 10 idiomas. O reencontro com a amiga foi dentro de um ônibus onde ele trabalhava como cobrador.

Edmilson conseguiu uma oportunidade de emprego como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e já começou no novo emprego nesta quarta-feira (15).


Edmilson Antônio no ônibus em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV


Edmilson Antônio no ônibus em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV


 O sonho de Edmilson era trabalhar em sua área de formação e ser embaixador do Brasil em assuntos diplomáticos, de preferência no Japão.

"É muito bom quando você está em um ambiente de trabalho onde o assunto tem tudo a ver com o que você estudou", disse Edmilson.

Com o novo emprego, ele precisa viajar de Petrópolis para o Rio de Janeiro todos os dias, mas não reclama.

    "Vou e volto todos os dias. Feliz da vida!", contou.

 "Quando recebia a oferta agradeci muito a Deus e a Bárbara", disse Edmilson lembrando da amiga que compartilhou a foto que deu início a tantas mudanças na vida dele.

Além do novo emprego, Edmilson também recebeu uma bolsa em uma escola de idiomas e já começou um curso de francês para aperfeiçoar a língua e tentar realizar um de seus sonhos que é passar na prova do Itamaraty.

    "Quero provar que independente de onde você mora, por mais difícil que seja, você pode ser o que você quiser".

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados