Segunda, 17 de junho de 2019
77 99111-1342
Polícia

20/05/2019 ás 10h03

356

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Três suspeitos de envolvimento em chacina em Lauro de Freitas, na BA, morrem em confronto com a polícia
O caso é investigado pela 34ª Delegacia de Portão.
Três suspeitos de envolvimento em chacina em Lauro de Freitas, na BA, morrem em confronto com a polícia


Três homens suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na noite de sábado (18), foram mortos em confronto com a polícia no final da tarde deste domingo (19), informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Os suspeitos foram localizados por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp RMS na região conhecida como Lagoa dos Patos, após a polícia ter recebido uma denúncia.

Um deles foi identificado como Robson Rodrigues dos Santos. Os outros dois ainda seguem sem identificação, diz a SSP.

Com os homens, a polícia disse ter encontrado duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. A SSP informou que exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar se as armas apreendidas foram as usadas no crime.


Vários móveis foram atingidos pelos disparos durante chacina. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia


Vários móveis foram atingidos pelos disparos durante chacina. — Foto: Cid Vaz / TV Bahia


 No confronto com os policiais, os suspeitos acabaram sendo atingidos e, conforme a SSP, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A SSP informou que, investigações preliminares dão conta de que as mortes estão relacionadas à disputa pelo tráfico de drogas na região. De acordo com os policiais, no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no dia anterior.

O caso é investigado pela 34ª Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos. Ainda de acordo com a SSP-BA, as equipes da 52ª CIPM e da Rondesp RMS intensificavam o policiamento na região desde que ocorreu a chacina.


 A SSP informa que cinco pessoas morreram na chacina, mas a 34ª Delegacia de Portão disse que uma sexta vítima, socorrida para o Hospital do Subúrbio, teve morte cerebral.

Segundo a delegada Quitéria Maria Neta, que apura o caso, quatro homens a bordo de um carro atiraram, primeiro, em Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos, na Travessa Santo Antônio, por volta das 19h. Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo para a Rua Boca da Mata.

Ainda de acordo com a delegada, ao chegar no local, os homens dispararam contra uma mulher e os dois sobrinhos dela que estavam na porta de casa. As vítimas foram identificadas como Raimunda dos Santos, 35 anos, Raiane Santos, 12, e Guilherme da Silva, 19.

Na ação, Arthur Moreira, 23, e Rogério da Silva, 36 anos, que estavam no local, também foram baleados.

A SSP confirma as mortes de Pablo, Raimunda, Raiane, Guilherme e Rogério. O órgão disse, na noite deste domingo, que ainda não havia confirmação da morte de Arthur. A delegacia de Lauro de Freitas, no entanto, disse que ele teve morte cerebral.

O caso é investigado pela 34ª Delegacia de Portão.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados