Quarta, 18 de setembro de 2019
77 99111-1342
Saúde

05/06/2019 ás 16h06

304

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Sudoeste Baiano: Doença conhecida como Mayaro pode ter chegado na região, sintomas parecido com a dengue assusta moradores
A doença tem sintomas semelhantes aos da dengue, zika e chikungunya. Dói os ossos, febre.
Sudoeste Baiano: Doença conhecida como Mayaro pode ter chegado na região, sintomas parecido com a dengue assusta moradores
Foto: Reprodução

Algumas cidades do Sudoeste da Bahia, tem registrado um surto de uma doença que ainda é um mistério para a população e médicos da região. As primeiras notificações da doença foram registradas há alguns meses. Desde então, os hospitais desses municípios tem estado movimentado de pacientes com as mesmas queixas.

O número de atendimentos diários só aumentam. O principal transtorno dos moradores, que têm sofrido com as dores no corpo, é não saber qual é a doença que tem causado o sofrimento. A doença tem sintomas semelhantes aos da dengue, zika e chikungunya. Dói os ossos, febre.

A suspeita é de que a Região esteja vivendo um surto de arboviroses, doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, chikungunya e o zika vírus. Em Brumado, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nas últimas semanas, nossa reportagem registrou um aumento considerável de atendimentos no Hospital Professor Magalhães Neto, mas a direção da unidade não confirmou se a demanda seria por conta de doenças relacionadas a arboviroses.

FONTE: macaubenselife

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados