Quinta, 20 de junho de 2019
77 99111-1342
Esportes

12/06/2019 ás 07h42

514

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Advogados que Neymar não contratou pedem habeas corpus para astro, e defesa lamenta: 'espanto e indignação'
A assessoria de imprensa do jogador divulgou nota em que os advogados contratados pelo jogador lamentam que um habeas corpus tenha sido impetrado por outros advogados, não constituídos pelo atleta.
Advogados que Neymar não contratou pedem habeas corpus para astro, e defesa lamenta: 'espanto e indignação'
Neymar chega à delegacia para prestar depoimento Getty Images

O “Caso Neymar” ganhou mais um capítulo inusitado nesta terça-feira. A assessoria de imprensa do jogador divulgou nota em que os advogados contratados pelo jogador lamentam que um habeas corpus tenha sido impetrado por outros advogados, não constituídos pelo atleta.


Esse “terceiro interessado” requeria que o inquérito policial que corre no Rio de Janeiro, na Delegacia de Crimes de Informática, pela exposição de imagens contendo cenas de nudez da suposta vítima de estupro fosse encerrado.


“É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta”, diz a nota assinada pela Davi Tangerino & Salo de Carvalho Advogados e Maíra Fernandes.


O pedido alegava que não havia como imputar qualquer tipo de responsabilidade sobre o jogador. A tentativa, porém, já foi indeferida.


“A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar. A defesa constituída também requererá a extinção do processo sem julgamento do mérito do E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Lamentamos que interesses outros se sobrepujem à garantia fundamente à defesa”, completa a nota.


Na última quinta-feira, Neymar prestou depoimento à polícia civil e declarou que o vídeo publicado em sua conta no Instagram, no qual ele defende-se das acusações de estupro e agressão feitas por Najila Trindade Mendes, foi ar por responsabilidade de um assessor e um técnico de informática que trabalham para ele.


O vídeo é alvo de investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, pelo vazamento do nome, de fotos do rosto e também fotos intimas da modelo. Neymar então afirmou disse que gravou a primeira parte do vídeo, na qual nega ter cometido os crimes alegados pela modelo. E depois um integrante da sua equipe e um técnico em informática foram responsáveis por juntar o vídeo às mensagens que ele havia trocado com Najila Trindade, nas quais constam fotos em que ela aparece sem roupa.


FONTE: espn.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados