Sábado, 24 de agosto de 2019
77 99111-1342
Bahia

13/06/2019 ás 19h33

428

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Jazidas de ouro são descobertas no município de Brumado
Dos 417 municípios baianos, 134 possuem um solo propício de onde são extraídos 43 minerais diferentes.
Jazidas de ouro são descobertas no município de Brumado
Foto: Divulgação

Segundo o diretor-presidente da Companhia Baiana de Pesquisas Minerais (CBPM), Antônio Carlos Tramm, a Bahia tem um grande potencial no que diz respeito a jazidas de minério e a sociedade precisa cobrar uma política nacional de preservação e exploração do subsolo.

Com 40 anos de operação, a CBPM já realizou inúmeros estudos e fez o mapeamento das principais jazidas de minérios do Estado, entre as quais está a de magnésia calcinada em Brumado. Também no município, Tramm declarou que foram descobertas jazidas de ouro, as quais podem gerar empregos e muitos recursos. “Em setembro vamos publicar os editais para as jazidas de ouro com 500 páginas, apresentando fatos e evidenciais potenciais para os investidores interessados”, disse Tramm ao Tribuna da Bahia. Toda essa riqueza mineral coloca a Bahia como um dos estados mais ricos e promissores do Brasil. Dos 417 municípios baianos, 134 possuem um solo propício de onde são extraídos 43 minerais diferentes.

FONTE: blogdoleosantos

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados