Sábado, 24 de agosto de 2019
77 99111-1342
Brasil

14/06/2019 ás 07h17 - atualizada em 14/06/2019 ás 07h17

270

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Justiça manda banco indenizar cliente chamado de 'burro' por funcionário em agência em SC
Correntista fez transferência para conta errada e foi xingado quando tentava resolver situação.
Justiça manda banco indenizar cliente chamado de 'burro' por funcionário em agência em SC
Cliente será indenizado após ser chamado de 'burro' em agência em SC. — Foto: Anny Barbosa/G1


A Justiça mandou um banco indenizar em R$ 2 mil, por danos morais, um cliente que foi chamado de 'burro' por um funcionário dentro de uma agência em Florianópolis. O xingamento ocorreu depois que o cliente fez uma transferência para uma conta errada e procurou orientação de um representante da instituição bancária.

A decisão é de segunda-feira (10), do juiz Alexandre Morais da Rosa, titular do Juizado Especial Cível do Foro do Norte da Ilha, e foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nessa quarta (12). Cabe recurso da determinação.

Conforme o processo, o funcionário do banco se irritou ao tentar entender o que tinha ocorrido com o cliente e por isso o xingou.

"O autor (...) comprovadamente foi xingado e destratado em público, por funcionário do banco (...) no exercício de suas funções laborais, tendo sido chamado de `burro', palavra que, na vertente pejorativa, significa `indivíduo ignorante, estúpido, sem inteligência', conforme dicionário on-line de português", disse Morais da Rosa.

Quanto ao erro no depósito, o magistrado entendeu que a responsabilidade é da agência bancária porque é obrigação da instituição se certificar sobre o banco favorecido com o depósito, "já que isso diz respeito à atividade essencial que presta, qual seja, realizar operações no âmbito do mercado financeiro".

A instituição financeira também foi condenada a ressarcir a correntista que seria beneficiada com a transferência de recursos em R$ 4 mil.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados