Segunda, 20 de maio de 2019
77 99111-1342
Tecnologia

23/05/2018 ás 07h38 - atualizada em 23/05/2018 ás 07h37

462

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Estudante cria pulseira que identifica ‘boa noite Cinderela’ em bebidas
Pensando em uma solução para esses crimes, a estudante de 17 anos, Isabela dos Reis, criou uma pulseira capaz de identificar a presença da droga em bebidas alcoólicas.
Estudante cria pulseira que identifica ‘boa noite Cinderela’ em bebidas
Foto Reprodução

A droga conhecida como ‘boa noite Cinderela’, quando combinada com o álcool, faz a pessoa “apagar” e, por isso, é muito usada em crimes ligados à sequestros e estupros para deixar a vítima vulnerável. Pensando em uma solução para esses crimes, a estudante de 17 anos, Isabela dos Reis, criou uma pulseira capaz de identificar a presença da droga em bebidas alcoólicas. A pulseira é composta por duas partes. Em uma delas fica um reagente, e a outra fica vazia. Então em alguma situação suspeita, se pode pegar um pouco da bebida e colocar um pouco do líquido dentro do recipiente vazio, se a bebida estiver ‘batizada’ ela muda de cor. “Estudando essas benzodiazepínicas, eu percebi que elas possuem cloro na sua formulação química”, revelou Isabela. “A partir disso, eu comecei a estudar e encontrei um reagente adequado para fazer a detecção dessas drogas e apliquei isso em várias bebidas alcoólicas diferentes. Em todos os casos, eu notei que o reagente gera uma diferença de coloração visível a olho nu”. Disse a adolescente ao ‘TecMundo’ durante a ISEF 2018, em Pittsburgh. Isabela dos Reis apresentou sua invenção durante a maior feira de ciências do mundo, a ISEF 2018, organizada pela Intel em Pittsburgh, nos EUA. Ela acabou ficando em terceiro lugar geral da categoria de química. Ela foi premiada com uma bolsa de estudos e recebeu uma menção honrosa da Associação Norte-Americana de Estatística. A estudante cursa o ensino médio no Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

FONTE: redeacontece

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia e games

Tecnologia e games

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados