Sábado, 24 de agosto de 2019
77 99111-1342
Geral

22/07/2019 ás 08h19

204

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Brumadinho: Ministério Público denunciará cúpula da Vale e mais 13
Segundo O Globo, entre os alvos estarão o presidente da mineradora, Fábio Schvartsman, e o diretor-executivo da empresa, Peter Poppinga, ambos afastados
Brumadinho: Ministério Público denunciará cúpula da Vale e mais 13
Foto: Reprodução/BandNews

Até 15 pessoas serão denunciadas pelos crimes de homicídio com dolo eventual, lesões corporais graves e danos ambientais pela força-tarefa do Ministério Público que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.


Segundo O Globo, entre os denunciados estão o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, e o diretor-executivo da mineradora, Peter Poppinga, ambos afastados, além da responsável técnica pela barragem, Cristina Malheiros, e outros 10 funcionários da empresa.


Completam a lista outros dois empregados da companhia alemã TÜV SÜD, responsável pelo laudo de segurança e estabilidade.


A denúncia deverá ser apresentada em até 90 dias, quando forem concluídos os laudos periciais e a revisão das mídias apreendidas nas operações de busca e apreensão e quebras de sigilos.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados