Sábado, 24 de agosto de 2019
77 99111-1342
Bahia

23/07/2019 ás 15h26

195

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Barreiras-BA: Cidade tem mais cartões do SUS emitidos do que habitantes; Diz prefeito
Zito Barbosa (DEM), falou sobre a situação do atendimento aos usuários da rede pública de saúde da cidade, que o mesmo gere há pouco mais de 2 anos e 6 meses.
Barreiras-BA: Cidade tem mais cartões do SUS emitidos do que habitantes; Diz prefeito
Foto: Prefeito de Barreiras-BA Zito Barbosa - Reprodução Tv Câmara

Na manhã desta segunda-feira, 22, após a cerimônia de assinatura que autorizou a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade do Vau da Boa Esperança, na zona rural de Barreiras, o prefeito do município, Zito Barbosa (DEM), falou sobre a situação do atendimento aos usuários da rede pública de saúde da cidade, que o mesmo gere há pouco mais de 2 anos e 6 meses.

Zito revelou durante entrevista, um dado que já havia sido comentado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, pelo vice-presidente da Casa, o vereador João Felipe. O prefeito, que durante a sua fala aos moradores de diversas comunidades que se fizeram presentes, anunciou também a construção de um posto de saúde, para atender os moradores do Vau da Boa Esperança e de todo o entorno, conversou ao final da cerimônia com a imprensa presente e de forma incisa, afirmou que há uma causa, para que a demanda dos moradores de Barreiras pelo atendimento médico na cidade não seja suprido.

”Por mais que a gente invista, parece que está investido pouco, mas nós descobrimos o porque. Barreiras tem 160 mil habitantes, e nós descobrimos, pasmem vocês com esses números, nós descobrimos que Barreiras tem quase 200 mil cartões SUS. Significa que tem quase 200 mil usuários cadastrados no cartão SUS, para ser atendido em Barreiras. Isso significa que mais de 50 mil pessoas de outros municípios, pegam o endereço de um parente, de um amigo em Barreiras e faz o seu cartão. E é por isso que por mais que fazemos, nós não conseguimos atender a demanda de Barreiras, porque a maioria dos municípios estão usando a saúde de Barreiras e deixando prejudicado assim o nosso povo, mas nós vamos continuar nesse esforço”, disse o prefeito durante entrevista a TV Câmara de Barreiras.

Zito Barbosa também enalteceu o papel dos parlamentares que compõem a sua base na Câmara, no processo de melhoria da qualidade de vida da população. ”Essa parceria que temos com a Câmara de Vereadores, sendo 12 homens e 2 mulheres que nos apoiam, que amam Barreiras, que querem ver o bem estar das pessoas de Barreiras, não só da cidade como da zona rural. Eu agradeço imensamente esse apoio da Câmara de Vereadores”, finalizou o prefeito de Barreiras.

FONTE: 1news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados