Sábado, 24 de agosto de 2019
77 99111-1342
Bahia

15/08/2019 ás 20h36

373

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Caetité: Mulher denuncia que explosões de obra da FIOL, estão danificando casas em torno do empreendimento
A obra que acontece nesta localidade no setor 5 da ferrovia, utiliza explosivos para detonação de rochas, onde irão passar os trilhos.
Caetité: Mulher denuncia que explosões de obra da FIOL, estão danificando casas em torno do empreendimento
Foto: Divulgação

Uma mulher da comunidade de Curral Velho, fazenda Rio Grande na zona rural de  Caetité, denunciou em programa de rádio na 106 FM, de Guanambi, na manhã desta quinta-feira(15/08),   que operários da FIOL, (Ferrovia Oeste Leste), estão orientando as famílias a saírem de suas casas nos horários em que acontecem os manejos de explosões do empreendimento.

A obra que acontece nesta localidade no setor 5 da ferrovia, utiliza explosivos para detonação de rochas, onde irão passar os trilhos.

Conforme apurado pelo Radar 030, no relato feito a 106 FM, a mulher informa que a Valec, empresa responsável pela obra, esta recomendando as pessoas a saírem de casa no horário das detonações. Ainda segundo a denunciante várias casas já apresentam rachaduras, o que trás grandes perigos a moradores da região.

"Eles tão fazendo o detono e manda todas as famílias saírem de dentro de suas residencias. As casas já tão rachando e eles estão fazendo o detono, quando foi essa semana, as pessoas mais próximas da ferrovia, resolveram não mais sair de dentro de suas casas" Relatou a mulher.

Segundo a mulher, até o Ministério Público já foi procurado pelos moradores, mas até o momento nenhuma medida foi tomada. No apelo ao vivo, a moradora do Curral Velho, sem saber mais a quem recorrer pede ajuda a mídia regional para resolver a problemática.

Lavouras estão sendo prejudicadas e populares sendo diretamente prejudicadas pelo empreendimento. Até o fechamento da reportagem na emissora, a Valec não havia se pronunciado.

FONTE: radar030

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados