Quarta, 18 de setembro de 2019
77 99111-1342
Polícia

24/08/2019 ás 18h37 - atualizada em 24/08/2019 ás 18h38

235

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Perseguição termina com acidente e apreensão de quase duas toneladas de maconha em Jequié
Ele responderá, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.
Perseguição termina com acidente e apreensão de quase duas toneladas de maconha em Jequié
Foto: reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (23/08), aproximadamente 1,8 tonelada de maconha, embaladas em fardos, que estavam escondidos em meio a uma carga de palets no compartimento de carga do caminhão SCANIA/T 124, com placas do Paraná. A ação teve início durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade na BR 116, em Jequié, sudoeste da Bahia.

Inicialmente, a equipe avistou o caminhão transitando na rodovia e resolveu abordar o veículo que já se encontrava estacionado na área externa de um posto de combustível às margens da BR. Durante a entrevista, percebeu-se certo nervosismo do motorista, um homem de 36 anos.

Por motivo de segurança, os agentes decidiram realizar a vistoria minuciosa no caminhão nas dependências da unidade operacional policial da PRF, localizada no Km 636 da BR 116. Durante o trajeto, o motorista realizou manobra evasiva e caiu numa valeta. Ao tentar fugir, acabou se acidentando e fraturou a perna direita.



No compartimento de carga, os PRFs visualizaram a grande quantidade da droga, embaladas em 75 fardos, pesando aproximadamente 1.800 quilos, que estavam escondidos em meio a carga de palets de madeira. Ele também apresentou uma nota fiscal com indícios de falsificação. Ao ser questionado, o homem informou que saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino a Salvador. Disse ainda que receberia 10.000 reais pelo transporte da maconha.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial de Jequié para adoção das providências cabíveis. Ele responderá, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.


FONTE: Informe Baiano

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados