Quarta, 18 de setembro de 2019
77 99111-1342
Famosos

02/09/2019 ás 11h44

1.220

Administrador

Licinio de Almeida / BA

William Bonner sofre grave acusação envolvendo esquema de corrupção no Jornal Nacional
William Bonner foi alvo de uma acusação do jornalista Glenn Greenwald, que o acusou de trabalhar diretamente com um famoso na Globo
William Bonner sofre grave acusação envolvendo esquema de corrupção no Jornal Nacional
O jornalista William Bonner durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Um dos maiores jornalistas do Brasil, comandante do Jornal Nacional, William Bonner foi citado em uma entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald, que virou centro das atenções recentemente por ser editor-chefe do The Intercept, site responsável por divulgar supostos diálogos entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e procuradores da Lava-Jato.

Em conversa com o jornalista Juca Kfouri, do TVT, ele contou que a mídia, incluindo o Jornal Nacional, atuava como parceira da operação. “Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações”, disse Glenn, que cita William Bonner na sequência.
“Então, o Jornal Nacional recebia vazamentos da força-tarefa da Lava Jato, o William Bonner anunciava que tinha uma notícia muito importante sobre corrupção, com uma audiência enorme, e a Globo lucrava muito sem fazer jornalismo. O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sergio Moro”, disse o homem, que é casado com o deputado-federal David Miranda.

Glenn revelou que o site The Intercept procurou a mídia tradicional antes de, por si só, divulgar os diálogos. “Nossa estratégia, então, foi convidar a grande mídia para ter acesso ao nosso jornalismo, para reportar junto com a gente. Acho que sem a nossa estratégia, sem envolver todos conosco, não seria assim”, disse ele, que detonou a Globo na entrevista.


O jornalista Glenn Greenwald (Foto: Divulgação)


O jornalista Glenn Greenwald
(Foto: Divulgação)


“Muitos aliados deles na mídia disseram, depois de apenas uma semana, que as acusações eram muito graves e que ele deveria renunciar ao seu cargo público. Uma aliada importante, a revista Veja, que ficou cinco anos o aplaudindo, quase pediu desculpas para o público pela imagem que eles construíram. E, agora, a Veja é nossa parceira jornalística.”, disse ele, mais uma vez alfinetando a Globo.
“Depois de dois meses, Moro ainda é o ministro da justiça. Mas ele é uma figura muito mais fraca, igual o Deltan Dallagnol [coordenador da Lava Jato]. Eu acho que essas mudanças são sutis, mas geralmente mudanças importantes acontecem com o tempo e de forma sutil”, disse o acusador de William Bonner.

FONTE: otvfoco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados