Quinta, 19 de setembro de 2019
77 99111-1342
Saúde

05/09/2019 ás 07h35

405

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Alba aprova projeto Fila Zero para pacientes com câncer no SUS
Proposta é de autoria do deputado Alex da Piatã; segundo ele, "cerca de 50 mil pessoas morrem na fila de espera todos os anos"
Alba aprova projeto Fila Zero para pacientes com câncer no SUS
Foto: Gabriel Jabur/ Agência Brasília/Fotos Públicas

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei 21.074/2015, que visa acabar com filas para pacientes que tratam o câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o autor da proposta, deputado Alex da Piatã (PSD), a matéria “propicia um mínimo de dignidade, eliminando as filas para realização de exames de Radioterapia, Quimioterapia e Ressonância Magnética, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS, no prazo máximo de setenta e duas horas”.

O parlamentar acrescentou ainda que “cerca de 50  mil pessoas morrem na fila de espera todos os anos”.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados