Quinta, 19 de setembro de 2019
77 99111-1342
Saúde

13/09/2019 ás 19h47

387

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Secretaria de Saúde confirma caso de gripe H1N1 em Pindaí
O paciente infectado com o H1N1 é uma criança da cidade de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, que segue internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG), conforme o secretário de Saúde Everton Gomes Silva Bueno.
Secretaria de Saúde confirma caso de gripe H1N1 em Pindaí
Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde da cidade de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, confirmou nesta sexta-feira (14) um caso de gripe H1N1 registrado na cidade. Conforme informação do secretário Everton Gomes Silva Bueno, o paciente infectado é uma criança, que segue internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG).

Em conversa com Everton na manhã desta sexta-feira, ele afirmou que já houve registros de H1 N1 na cidade, mas foi há mais de 3 anos. “Só existe essa criança com H1N1, não identificamos em outras pessoas. O caso foi diagnosticado em um hospital do Estado e o município comprou com todas as suas responsabilidades sanitárias, inclusive nos 3 anos de gestão o nosso município teve 100 % de cobertura vacinal contra influenza”,finalizou o secretário.

A gripe transmitida pelo vírus H1N1 tem os mesmo sintomas de outras versões da doença, como dor de cabeça, febre alta, mal-estar, espirros e tosse. A transmissão também acontece da mesma forma, por meio de contato com secreções contaminadas.

“A H1N1 é um dos subtítulos da influenza. A influenza é uma infecção viral aguda que pode ser causada por três vírus: tipo A, B e C. O tipo A é o que sofre mais mutações e são os responsáveis pelas maiores epidemias. A H1N1 começa com uma febre alta e sem motivo aparente, dor de cabeça, vômito entre outros. Em alguns casos a doença pode evoluir e atacar sistema nervoso central.

FONTE: folhadovale

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados