Sábado, 19 de outubro de 2019
77 99111-1342
Geral

09/10/2019 ás 07h31

144

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Alunas da UNEB/Brumado vão representar o Brasil na Universidade de Coimbra, em Portugal
As duas estudantes, Jéssica Melo Martins e Nieda Machado da Silva, foram selecionadas através de um trabalho sobre "violência contra a mulher", que durou cerca de 1 ano.
Alunas da UNEB/Brumado vão representar o Brasil na Universidade de Coimbra, em Portugal
97NEWS

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Brumado, tem se destacado como instituição pública de educação superior na Região Sudoeste. Presente na Capital do Minério, e em mais 18 territórios da Bahia. Além disso, possui 29 departamentos instalados em 24 Campi, com a administração central da instituição em Salvador. Em Brumado, a instituição tem ocupado um papel importante na transformação social, colaborando com a economia, mas, sobretudo, oferecendo uma educação pública de qualidade, contribuindo para a formação de muitos profissionais, como é o caso dos cursos de Direito e Pedagogia. Dando mais um passo na consolidação dos saberes, com o objetivo de fortalecer os grupos de pesquisa do interior, a UNEB está implementando as políticas de internacionalização da instituição, através da iniciativa de Intercâmbios Internacionais. Prova disso, que duas estudantes do Curso de Bacharelado em Direito de Brumado, vão embarcar nos próximos dias, após serem selecionadas, para representar o Brasil no 4º Congresso de Direitos Humanos em Coimbra, Portugal. As duas estudantes, Jéssica Melo Martins e Nieda Machado da Silva, foram selecionadas através de um trabalho sobre "violência contra a mulher", que durou cerca de 1 ano. Segundo Jéssica, a pesquisa envolveu dados dos setores de segurança pública que mostram índices de feminicídio, casos da lei Maria da Penha e outras temáticas. "Baseado na temática que envolve a violência contra a mulher, nós desenvolvemos uma pesquisa que foi selecionada pela Faculdade de Coimbra, na qual fomos convidadas a apresentar esse trabalho lá. E ficamos muito gratas com este convite", ressalta a estudante. Para elas, o desafio não foi fácil, tanto que as estudantes tiveram que realizar vários eventos internos para arrecadar fundos e poder pagar as despesas, porque segundo Jéssica, o departamento da UNEB só conseguiu deferir apenas as despesas de uma aluna. "Como tenho minha colega que vai comigo, tivemos que realizar eventos para poder pagar pelas passagens [ida e volta], pela alimentação e pela hospedagem, seguro e passaporte", conta Martins. Mesmo assim, a estudante conta que tudo é válido, porque Brumado, a Bahia e o Brasil estará apresentando dados e pesquisas no combate à violência contra a mulher. "Pra nós do curso, que envolve minha colega Nieda e Igor Araújo, nosso professor e orientador Murilo Camelo, porque apesar de a gente saber que debruçamos um ano de muita pesquisa, e estudos, conciliando aulas, estágio e entre outras atividades, mesmo sabendo que era difícil, porque são muitos projetos que são enviados na esfera nacional, que envolve não só universidades públicas, como também particulares, ficamos surpresas por a nossa pesquisa ser selecionada para está lá, representando o interior, no meio internacional", conta Melo ao 97NEWS com muito orgulho, que apesar de ser natural da cidade de Guanambi, adotou Brumado como cidade do coração.

FONTE: 97news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados